sexta-feira, 25 de março de 2011

Impasse da OSB chega a Esplanada
Audiências com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi
e a Ministra da Cultura Ana de Hollanda abrem novas
perspectivas e Executivo tomará providências.

 

O Minsitro Carlos Lupi recebeu em audiência a presidente do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, Deborah Cheyne, o secretário do sindicato Antonio Augusto e o presidente da Comissão de Músicos da OSB Luzer Machtyngier. Presentes também estavam  o secretário-geral da CGTB Carlos Pereira, o Procurador Jeronimo dos Santos e assessores do Ministro. 
Uma minuciosa explanação do problema foi feita pelos representantes dos músicos que receberam uma resposta positiva da participação do Ministro na questão que está mobilizando o Brasil e o mundo.

No mesmo dia em nova audiência agora com a Ministra da Cultura Ana de Hollanda, a nossa força-tarefa exibiu documentos e colocou a Ministra informada de que o Ministro do Trabalho Carlos Lupi foi sensivel ao tema e se encarregou de nomear uma pessoa para intermediar a construção de um novo processo de avaliação que contribua para o crescimento da Orquestra e não prejudique os músicos.




Orquestra Sinfônica Brasileira“Falarei com o ministro Lupi e procurarei uma forma de auxiliá-lo nessas tratativas. A música de concerto é importantíssima para o país e, portanto, precisa ser valorizada. Também falarei com o presidente da Funarte, Antonio Grassi, para que fique atento aos andamentos da questão e, se possível, destaque alguém do corpo técnico para acompanhar de perto a evolução dos acontecimentos”.http://www.cultura.gov.br/site/2011/03/24/reformulacao/

  
Senado Federal
Comissão de Educação e Cultura do Senado
também foi procurada


O grupo foi recebido pelo Secretário da Comissão Júlio Linhares que previu uma série de ações que poderão ser tomadas no âmbito desta importante comissão do Senado. Novas encontros serão realizados para definir exatamente o curso dessas ações. 




Ministro Lupi, seus assessores, o secretário-geral da CGTB Carlos Pereira, Deborah, Antonio e Luzer


Ministro Lupi, Deborah, Antonio e Luzer


Ministro Lupi, o Procurador Jeronimo dos Santos e Deborah