domingo, 10 de abril de 2011

CARTA DA OSBJOVEM LIDA NO CONCERTO DO DIA 9/4

"....porque hoje estamos no papel de ser o futuro da música no país, e não queremos que a realidade musical e social continue sem respeito, sem moral e sem diálogo."
 
 A música acima de tudo! Nós da OSBJovem acreditamos nesta afirmativa. Acreditamos que para haver música deve haver músicos, e que para haver músicos deve acima de tudo existir respeito. Frente a toda esta situação indissociável - onde uma ação imoral enco...ntra respaldo na lei - a dignidade de toda a classe musical deve prevalecer e, assim sendo, a OSBJovem se manifesta de forma pacífica se recusando a tocar, não apenas por estarmos sendo usados para substituir a OSB profissional, o que é fato, mas porque hoje estamos no papel de ser o futuro da música no país, e não queremos que a realidade musical e social continue sem respeito, sem moral e sem diálogo.
 
"....é com todo o respeito à plateia de hoje e de sempre que não tocaremos hoje. Temos esperança nas coisas certas, e é com essa esperança que agradecemos e contamos com o apoio de todos vocês."  
 
 Embora em mais de uma ocasião tenha sido colocado que a FOSB e o maestro estão abertos a diálogo, não acreditamos que isso possa resolver a nossa situação como músicos jovens, uma vez que esse mesmo canal de diálogo foi aberto aos profissionais e a FOSB não transigiu, desencadeando este triste cenário em que o meio musical se encontra.
 
Queremos a partir de hoje, de agora e para sempre, exercer nossa profissão, fazer música em um ambiente saudável e tendo como principio o respeito ao próximo. Hoje estamos aqui nesta situação e escolhemos agir, escolhemos nos manifestar em prol da música e da verdade, e é com todo o respeito à plateia de hoje e de sempre que não tocaremos hoje. Temos esperança nas coisas certas, e é com essa esperança que agradecemos e contamos com o apoio de todos vocês.  
 
OSBJovem