quinta-feira, 19 de maio de 2011

British Musicians' Union realizam demonstração em frente ao local de provas em apoio ao boicote à audições da OSB.

A demonstração foi comandada por Horace Trubridge, acompanhado de membros da regional de Londres e East/ South East, que notificaram os participantes das ações tomadas pela FOSB em relação aos seus músicos. As audições foram realizadas na sala ‘Peregrines Pianos’, na Grays Inn Road.
Durante os três dias de audições, em Londres, membros do Sindicato dos Músicos da Grã Bretanha (BMU) panfletaram e conversaram com grande número dos candidatos presentes. De acordo com John Smith, secretário geral do BMU e presidente da Federação Internacional dos Músicos (FIM), alguns destes candidatos eram estrangeiros e não filiados ao sindicato britânico.

Dave Webster, organizador representante da Região de Londres disse: "Foi bom ser capaz de mostrar solidariedade para com os músicos no Brasil que, ao contrário do que afirma a gerência da OSB, têm sido apresentados com condições arbitrárias e um fato consumado quanto a seus postos de trabalho”. Os músicos presentes às audições pareciam estar conscientes do boicote, apesar de virem de fora do Reino Unido para participar. Caso algum participante for bem-sucedido, ele terá de tomar a decisão se deve ou não trabalhar para uma gestão em que o diálogo com os sindicatos e respeito pelos meios de subsistência dos músicos foi questionado em nível internacional. Richard Watson, presidente do Comitê Regional de Londres também participou da demonstração.