terça-feira, 3 de maio de 2011

SOS ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA (OSB)

Portal Luis Nassif

 

 



Postado por Luiz Felipe Cunha Ramos em 2 maio 2011 às 14:32

No último Sábado, 30.04.2011, o público fluminense foi agraciado com belíssimo espetáculo propiciado pelos músicos demitidos da ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA, no SALÃO LEOPOLDO MIGUEZ, da ESCOLADE MÚSICA DA UFRJ. O espetáculo foi regido pelo renomado maestro OSVALDO COLARUSSO e engalanado por nossa brilhante pianista CRISTINA ORTIZ, tendo todos nos propiciado inesquecível noite com obras de FRANCISCO MANUEL DA SILVA, CARLOS GOMES, VILLA LOBOS E BEETHOVEN.

O público presente, que lotou o auditório, muitos tendo assistido o concerto em pé por não haver assentos para todos, pôde mais uma vez confirmar o alucinado e arbitrário processo instaurado em nossa OSB, infelizmente ainda inconcluso, que já demitiu metade de seus músicos.

Estavam na platéia, hipotecando sua solidariedade aos músicos, entre outros, o ilustre maestro ALCEU BOCCHINO, o cantor EDU LOBO, a conselheira da OSB CECÍLIA CONDE, inúmeros parlamentares e artistas. O renomado cineasta brasileiro Silvio Tendler lá estava documentando o ato/espetáculo.

As demissões dos 36 dos 82 músicos que compõem a OSB fazem parte de processo de “mudanças na Orquestra”. Acho que as mudanças devidas não são as que estão sendo implementadas: a falta de competência do ROBERTO MINCZUK para conduzir a OSB ficou notória no espetáculo oferecido pelos músicos no Sábado !

Abraços,

LUIZ FELIPE CUNHA RAMOS
OAB 32.188