domingo, 8 de maio de 2011

VEJA

Federação Internacional de Músicos pede boicote às audições da OSB

Orquestra Sinfônica Brasileira tem testes marcados em Londres, em Nova York e no Rio de Janeiro para contratar novos músicos

A Federação Internacional dos Músicos divulgou na última segunda-feira (02) um comunicado aos associados pedindo que as audições que serão realizadas pela Orquestra Sinfônica Brasileira em Londres, em Nova York e no Rio de Janeiro sejam boicotadas pelos seus associados.

Durante este mês de maio, a OSB fará testes para contratar 32 músicos, cobrindo a vaga dos que foram recentemente demitidos por se negarem a participar das audições, e outras 13 posições que estão em aberto. Para a Federação Internacional dos Músicos, seus associados não devem participar dos testes pois caso sejam contratados tomarão o lugar de músicos demitidos de forma incorreta.

As audições da Orquestra Sinfônica Brasileira estão marcadas para os próximos dias 16 a 18 de maio, em Nova York, 20 a 23, em Londres, e 25 a 28, no Rio. Há vagas para violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, piano, clarineta, fagote, trompa, trompete e trombone.

Ouvida pelo site de VEJA, a assessoria da OSB informou que entrará em contato com a Federação para tentar debelar o conclame ao boicote.