sábado, 16 de julho de 2011

O Globo - Cultura - Roberto Minczuk se desliga do cargo de diretor artístico da OSB

OSB, Roberto Minczuk. Foto: Acervo OSB
RIO - Depois de meses de impasse entre músicos e instituição, o maestro Roberto Minczuk pediu seu desligamento da direção artística da Orquestra Sinfônica Brasileira. Em comunicado oficial, Fundação OSB anunciou que o cargo passará a ser exercido pelo ex-diretor do Theatro Municipal, Fernando Bicudo, e pelo produtor e compositor Pablo Castellar de forma compartilhada.

ENTENDAMúsicos não cedem e OSB encerra negociações Bicudo e Castellar já estavam em negociação com a Fundação para montar um modelo de curadoria musical e foram convidados pelo presidente da FOSB, Eleazar de Carvalho Filho, para assumir a função.
A partir de agora, Bicudo e Castellar serão os responsáveis pela elaboração das temporadas da orquestra e pela relação entre os músicos e o Conselho Curador da FOSB.
Minczuk continuará como maestro titular, com foco na qualidade do corpo orquestral da Fundação. A direção artística responderá diretamente ao presidente da FOSB.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/07/15/roberto-minczuk-se-desliga-do-cargo-de-diretor-artistico-da-osb-924917192.asp#ixzz1SJ63trJk
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.