terça-feira, 3 de julho de 2012

Prata da Casa




|02/07/2012

 Banda Campesina faz ensaio com o violinista André Cunha

Neste sábado, 30, às 19h, a banda Campesina Friburguense faz ensaio com o violonista André Cunha. Serão dois concertos do violonista com a Campesina ainda a serem marcados. O presidente Carlos Magno da Silva (Maguinho) convida todos os que gostam da boa música para essas apresentações e garante que vai valer a pena conferir a participação especial desse grande violinista.
De acordo com Maguinho os campesinistas estão muito felizes com a parceria firmada com o SindMusic, que resultou na presença de vários músicos de renome na sede da banda, incluindo André Cunha neste sábado. O presidente frisa que em breve vai divulgar dia, hora e local dos dois concertos com este músico.
Quem é – André Cunha é bacharel em violino pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro na classe do mestre Paulo Bosísio e integra a Orquestra Sinfônica Brasileira; foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio e no II Concurso de Violino da Escola de Música de Brasília. Estudou na Escola de Música de Brasília com Ludmila Vineska; foi spalla e solista da Orquestra Jovem de Brasília, Orquestra de Câmara de UNB e Orquestra da UniRio; já se apresentou com diversos conjuntos no Brasil e exterior como a Wollongong Simphony, da Austrália, e Orquestra Atave, de Portugal.
Convidado pelo Itamaraty, André Cunha representou o Brasil em concertos no Vietnã e Cingapura, com a Cia. Bachiana Brasileira e atuou também como bailarino na Cia. Ana Andrea Arte Contemporânea. Atualmente ele cursa pós-graduação em música de câmara no Conservatório Brasileiro de Música.
A sede da banda Campesina Friburguense fica na Avenida Campesina Friburguense, 85, no Centro. Outros detalhes do ensaio e da apresentação pelo telefone 2522-2410.