sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Revista CONCERTO - Editorial

 
"...No Rio de Janeiro, segue lenta a reforma da Sala Cecília Meireles, que deverá ser aberta no segundo semestre deste ano. Diferentemente da comodidade e do imobilismo que reinaram no Teatro Municipal da cidade (é de se lamentar a situação a que se relegou o principal palco lírico do país!), porém, a Sala Cecília Meireles seguiu ativa com uma boa programação em espaços alternativos. Também tiveram continuidade as temporadas da Petrobras Sinfônica e da OSB, esta dando um novo impulso à oferta musical e lírica com seu grupo OSB Ópera e Repertório. E aguarda-se com curiosidade o que será feito da Cidade das Artes."

"Também tiveram continuidade as temporadas da
Petrobras Sinfônica e da OSB,
esta dando um novo impulso à oferta musical e lírica
com seu grupo OSB Ópera e Repertório"

Essa é a minha opinião. E muitas outras você poderá ler nas próximas páginas, dentro da grande Retrospectiva 2012 da Revista CONCERTO. Mais de 40 profissionais entre músicos, críticos e promotores rememoram os acontecimentos de 2012, refletem sobre a situação cultural e apontam as perspectivas para o novo ano, em um multifacetado painel de nossa realidade musical.
Esperamos que a Retrospectiva 2012, além de chamar à lembrança os emocionantes momentos musicais do ano que passou, também contribua para uma troca de experiência entre os profissionais do meio e, consequentemente, para o amadurecimento de nossas instituições culturais.

Nelson Rubens Kunze, editor da Revista CONCERTO