terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MEDEIA, de Cherubini
















Eleito pelo jornal O Globo como um dos melhores concertos de 2012, "o conjunto OSB Ópera & Repertório fez uma brilhante "Ariadne em Naxos", de Strauss com a esplêndida Eliane Coelho".
Na próxima quinta-feira, dia 19 às 20h, Eliane Coelho volta ao palco do Teatro Municipal com a OSB Ópera & Repertório interpretando o papel-título em Medeia, de Cherubini.

Medeia, de Cherubini, com a OSB Ópera & Repertório Eliane Coelho no papel principal
Um dos espetáculos mais aguardados do ano encerra a programação da OSB Ópera & Repertório no Theatro Municipal em 2013. A orquestra interpreta a versão de Luigi Cherubini para o mito grego de Medeia, trazendo no papel principal a grande soprano brasileira Eliane Coelho.

Recentemente, uma equipe de cientistas de Stanford foi responsável por recuperar, através de uma moderna técnica de raio X, mais de 500 compassos da obra de Cherubini que haviam sido apagados pelo próprio compositor. É o resultado dessa verdadeira "arqueologia musical" que ganhará a cena carioca no dia 19 de dezembro, no último espetáculo da Série Ágata.

Sob a regência do argentino Carlos Vieu, o elenco contará ainda com a participação de nomes como Charles Cruz (tenor | Jasão), Maíra Lautert (soprano | Glauce) e Sávio Sperandio (baixo | Creonte). Imperdível!