quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O GLOBO - Luiz Paulo Horta

Segundo Caderno, 19/02/2013

Clássico
Luiz Paulo Horta 

OSB 2013

pera & Repertório" mantém a boa impressão do ano passado com óperas/concerto como "Sonho de uma noite de verão" (comemorando o centenário de Britten), "The Rake's Progress", de Stravinsky, e uma importante "Medeia" com Eliane Coelho e Luiz Fernando Malheiro.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MOVIMENTO.COM

OSB 2013 - 600

  FUNDAÇÂO OSB LANÇA TEMPORADA 2013 DE ASSINATURAS

"A novidade deste ano é que tanto a OSB quanto a OSB Ópera & Repertório (OSB O&R) terão séries de assinatura no Theatro Municipal, cujas vendas estarão abertas a partir do dia 5 de fevereiro. São três da OSB – Ametista, Turmalina e Topázio – e duas da OSB O&R – Ônix e Ágata."

"Os programas da OSB O&R foram escolhidos minuciosamente, de modo a criarem uma unidade dramatúrgica. As óperas versam, direta ou indiretamente, sobre o tema “casamento”. Os cantores também foram escolhidos a dedo: são artistas de alto nível, entre eles um destacado naipe de brasileiros e latino-americanos. Destacam-se o retorno do mezzo soprano lituano Liora Grodnikaite cantando “A voz humana”, de Poulenc (autor que completa 50 de falecimento), os maestros brasileiros Tibiriçá e Malheiro, e o jovem argentino Alejo Perez. A ópera “Moema”, que inaugurou o Theatro Municipal do Rio,  será interpretada pela soprano argentina Florencia Fabris e pelo baixo americano Gregory Reihnardt – que causou sensação no Anel em São Paulo. A renomada soprano brasileira Eliane Coelho se apresenta no papel principal de “Medeia”, de Cherubini, na versão original em francês."

Clique e veja a matéria completa e a programação 2013: