domingo, 16 de fevereiro de 2014

SITE OSB

14/02/2014 
OSB Ópera & Repertório concorre a prêmio
Montagem sobre Britten entre os melhores espetáculos do ano
A montagem de Sonho de uma noite de verão, dirigida por André Heller-Lopes, concorre ao prêmio de melhor tributo ao aniversário de um compositor. Produzida em homenagem ao centenário de nascimento do inglês Benjamin Britten, a ópera, encenada em 3 apresentações abertas ao público, resultou de uma parceria entre a Britten-Pears Foundation, a Secretaria Estadual de Cultura do Rio, o Banco Itaú, o British Council, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e a Fundação OSB. No elenco, vozes como Luisa Francesconi, Gabriella Pacce e Eric Herrero deram vida a uma história que reúne seres fantásticos em um bosque da Grécia mítica, unindo-se à OSB Ópera & Repertório sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá.


Foto: Leo Aversa
 
A Fundação OSB celebra mais uma grande conquista da última temporada: a apresentação de Sonho de uma noite de verão com a OSB Ópera & Repertório, realizada nos jardins do Parque Lage em maio, é uma das finalistas do International Opera Awards. A premiação é concedida anualmente em reconhecimento a produções líricas de excelência, e conta dentre seus indicados com óperas do Covent Garden e do Teatro alla Scala de Milão.


Confira a lista completa de indicados ao International Opera Awards, cujos vencedores serão anunciados no dia 7 de abril, em Londres.