sábado, 11 de janeiro de 2014

Rádio OSB



RÁDIO MEC FM

 

OSB Ópera e Repertório interpreta sinfonia de Beethoven

 


Obra do compositor Erich Korngold também está no repertório do Rádio OSB. Ouça, domingo (12), às 13h

Compositor Erich Wolfgang Korngold (1897-1957) Wikimedia Commons/ Biblioteca do Congresso Americano (EUA)
Rádio OSB deste domingo (12) apresenta um concerto em que a Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório interpreta a Sinfonia nº 2, de Beethoven, em 28 de setembro de 2013, sob regência de Roberto Duarte.

A segunda parte do programa é dedicada ao compositor áustro-húngaro Erich Korngold. A obra executada é uma suíte composta por cinco movimentos para a peça de Shakespeare, “Muito barulho por nada”. Regida pelo mesmo maestro, a interpretação ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 13 de outubro de 2013.

Não perca, às 13h, pela MEC FM Rio.
 

domingo, 5 de janeiro de 2014

GUIA FOLHA - Melhores de 2013

Na decisão online, os internautas elegeram " A Carreira do Libertino" (The Rake's Progress), encenada em julho também no Municipal como melhor ópera em 2013

"The Rake's Progress"
"Ótimo elenco vocal,
aliado a um belo
 trabalho orquestral"
(Leonardo Martinelli
Revista Concerto)

"Como sempre Jamil Maluf
com ótima escolha
de repertório"
(Paulo Maron Diretor do Núcleo
Universitário de Ópera)



Já na decisão online, os internautas elegeram "A Carreira do Libertino" (The Rake's Progress), encenada em junho também no Municipal.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Rádio MEC

  RÁDIO MEC Programa
RÁDIO OSB














No domingo 05/01 às 13 horas e na segunda-feira 06.01 às 22 horas, o programa “Rádio OSB” transmitido pela MEC FM, apresentará a “OSB Ópera & Repertório” executando obras de Beethoven (Concerto para violino, solista Benjamin Schmid) e Leonard Bernstein (três danças do ballet “On the town”). Regência de Roberto Duarte

Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório, promovido no Espaço Tom Jobim no dia 28 de setembro de 2013, foi integralmente dedicado à obra do extraordinário compositor Ludwig van Beethoven.
           
Uma de suas atrações foi o Concerto para violino em ré menor, opus 61, obra que foi protagonizada pelo violinista austríaco Benjamin Schmid.

Para finalizar a “Rádio OSB”vamos apresentar a música do notável compositor e maestro norte-americano Leonard Bernstein, apresentada num Concerto da Juventude que a OSB Ópera e Repertório protagonizou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 13 de outubro de 2013.